Casa Notícias Um tribunal francês adiou nesta quinta-feira uma audiência sobre a extradição do bilionário ucraniano Kostyantyn Zhevago

Um tribunal francês adiou nesta quinta-feira uma audiência sobre a extradição do bilionário ucraniano Kostyantyn Zhevago

por Mercado FX Brasil
0 comentário 35 pontos de vista

O empresário, que controla a produtora de pelotas de ferro Ferrexpo, listada em Londres, é um dos homens mais ricos da Ucrânia. Ele foi preso e detido na França no final de dezembro a pedido da Ucrânia.

No início da audiência, o tribunal de Chambery ouviu o pedido de seus advogados para que o processo fosse realizado a portas fechadas – um pedido que os juízes rejeitaram após breve deliberação.

Seus advogados, assim como o promotor público, pediram então o adiamento da audiência. Ambos os lados disseram que precisavam de mais tempo para examinar o caso, o que os juízes aceitaram.

A agência estatal de investigação da Ucrânia, DBR, disse que o bilionário era procurado por suspeita de peculato e lavagem de dinheiro ligada ao desaparecimento de US$ 113 milhões do agora falido banco Finance & Credit Bank.

Zhevago, que serviu no parlamento ucraniano de 1998 a 2019, principalmente como independente, negou qualquer irregularidade.

Deixe um Comentário

Você também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está ok com isso, mas você pode opt-out se você desejar. Aceitar Leia Mais

Privacidade & Cookies Política De