Casa Analise Ibovespa opera em queda nesta segunda

Ibovespa opera em queda nesta segunda

por
0 comentário 41 pontos de vista

Na sexta-feira, a Bolsa paulista terminou o dia em alta de 0,55%, a 103.164 pontos, acumulando alta de 4,29% na semana. ua
KEVIN DAVID/A7 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
“Destaque na leitura para energia elétrica e alimentação no domicílio abaixo do esperado. Na outra direção, componentes do grupo de serviços, aluguel e empregado doméstico, vieram acima da nossa estimativa. Dentro do grupo de industriais subjacente, também destacamos roupas e calçados acima da nossa projeção”, erelatório do Itaú Unibanco.
O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, a B3, opera em queda nesta segunda-feira (1).
Às 10h04, o Ibovespa caía 0,21%, a 102.945 pontos Veja mais cotações.
Na sexta-feira, a bolsa paulista terminou o dia em alta de 0,55%, a 103.164 pontos, com alta de quase 7% nas ações da Petrobras. Com o resultado, o Ibovespa fechou a semana passada com alta acumulada de 4,29%. No mês, o indicador acumula alta de 4,69%, e no ano, queda de 1,58%.
Padovani: ‘Sinalização do Banco Central é subir juros em agosto e manter esses juros por um bom período’
O que mexeu com os mercados?
Os mercados acompanham os dados dos EUA para saber o desempenho da maior economia do mundo e os próximos passos do Federal Reserve (BC dos EUA) para embasar as decisões de política monetária.
Taxas de juros mais elevadas nos Estados Unidos tendem a reforçar o fluxo de dólares para aquele país, fazendo a cotação da moeda subir em relação ao real.
No cenário local, o Comitê de Política Monetária (Copom) se reúne nesta terça e quarta-feira para definir como fica a taxa básica de juros, que hoje é de 13,25% ao ano. O mercado financeiro manteve a expectativa para a Selic em 13,75% no fim de 2022.
Os analistas do mercado financeiro reduziram a estimativa de inflação para 2022 de 7,30% para 7,15% – quinta queda seguida do indicador.
A projeção para a taxa de câmbio para o fim de 2022 permaneceu em R$ 5,20. Para 2023, ficou estável também em R$ 5,20. Já a previsão dos economistas dos bancos é que a economia brasileira cresça 1,97% em 2022, contra 1,93% previsto anteriormente. Para 2023, a previsão de alta alta passou de 0,49% para 0,40%.
Permanecem no radar de investidores temores sobre a credibilidade do Brasil, que foi abalada recentemente pela emenda constitucional que amplia e cria uma série de benefícios sociais, prevendo despesas fora do teto de gastos a apenas alguns meses das eleições presidenciais.

Deixe um Comentário

Você também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está ok com isso, mas você pode opt-out se você desejar. Aceitar Leia Mais

Privacidade & Cookies Política De