A Snap disse que seu negócio de resposta direta voltado para impulsionar as vendas de produtos ou visitas ao site aumentou 4% em outubro-dezembro. Mas a receita de publicidade de marca, destinada a promover a imagem de uma marca, caiu 11%, informou a empresa em seu relatório trimestral de lucros na terça-feira.
Isso pode “ser visto como um sinal saudável para a Meta e o Google”, cujos negócios estão sintonizados com anunciantes de resposta direta, disse Mark Shmulik, analista sênior da empresa de pesquisa Bernstein.
O Google, da Alphabet, a maior plataforma de publicidade digital do mundo, há muito se sai melhor do que outras empresas dependentes de anúncios porque as marcas consideram os anúncios nas pesquisas do Google cruciais para direcionar visitas ao site ou outras ações do consumidor.
Da mesma forma, a Meta disse em trimestres anteriores que a maior parte de sua receita vem de publicidade de resposta direta. O Facebook e o Instagram alcançam bilhões de usuários, tornando-os peças-chave nas estratégias de marketing de muitas marcas.