Perto de adquirir um acordo com a Oak Street Health (NYSE:SST) por cerca de US $ 10,5 bilhões, a CVS Saúde (NYSE:CVS), disse que o valor já inclui dívidas que a empresa possui, informou o The Wall Street Journal hoje.
Se acordado, o acordo de Oak Street marcaria outra aquisição multibilionária pela CVS, que gastou US $ 8 bilhões para comprar a provedora de serviços domésticos Signify Health (NYSE:SGFY) no ano passado. As duas empresas estão discutindo um acordo com base no preço de US $ 39 para cada ação de SST, que é um prêmio de cerca de 50% em relação ao preço de fechamento de ontem de US $ 25,96.
Mais cedo, a CEO da CVS, Karen Lynch, indicou que a gigante da saúde está procurando expandir sua presença na atenção primária e nos cuidados domiciliares.
A CVS pode divulgar o acordo na quarta-feira, quando deve divulgar os lucros, mas as ações da Oak Street já subiram no início de janeiro, depois que a Bloomberg News informou que a CVS Health está em negociações para adquirir a empresa. As ações da empresa subiram cerca de 35% no pré-mercado na terça-feira.